4 Dicas de SEO para o Seu E-Commerce

Sabia que para ter sucesso no meio digital não basta ter um site bacana e bem estruturado? Além de estar inserido em uma boa plataforma, ele deve aparecer entre as principais sugestões do Google. Dessa forma, qualquer pessoa poderá encontrar seus produtos ou serviços e se tornar um verdadeiro cliente em potencial. Confira neste artigo quatro dicas de SEO para e-commerce e faça seu negócio bombar!

Por que devo seguir as dicas de SEO para e-commerce?

Quase 90% das buscas feitas no Google são orgânicas, ou seja, os resultados mostrados não são pagos, como no caso dos anúncios — os conhecidos links patrocinados. Portanto, é fundamental que donos de lojas virtuais conheçam e invistam em estratégias de SEO para que seu negócio conte com um conteúdo relevante e se destaque nos mecanismos de busca.

Agora que você já sabe porque seguir nossas dicas de SEO para e-commerce, confira todas a seguir!

1. Conheça suas palavras-chave

O primeiro passo ao investir em SEO é saber quais palavras — que tenham a ver com seus produtos ou serviços — são as mais procuradas nos sites de busca. Para isso, é essencial que entenda o comportamento do seu público alvo. Algumas ferramentas podem ser grandes aliadas nesse processo, como a Keyword Tool do Google e o aplicativo SEMrush.

2. Diminua o keyword gap

Traduzindo o termo, seria algo como a “distância” entre as palavras-chave utilizadas nos mecanismos de busca. Apesar da aproximação de significado, seus potenciais clientes utilizarão palavras diferentes para encontrar seus produtos, o que causa o gap mencionado. Portanto, além de uma pesquisa detalhada, procure analisar seu site e conversar com seu público para traçar uma estratégia efetiva que vise diminuir essa distância.

3. Mantenha conteúdos atualizados

Entre as dicas de SEO para e-commerce está o conteúdo relevante. Como vimos, o Google privilegia conteúdos otimizados, isso significa que você pode utilizar os conceitos de palavra-chave que mencionamos em um blog para sua loja virtual. Defina temas atrativos, como dicas de utilização de seus produtos, por exemplo, e os publique no blog e em suas redes sociais. A ação provavelmente irá alavancar sua posição no ranqueamento de busca.

4. Cuide das redes sociais

O Google também analisa os sinais da sua presença digital nas redes sociais. Isso envolve deste postagens públicas até compartilhamentos e likes. O ideal é que cada página de seu e-commerce possua ícones para essas redes. Assim, seus clientes poderão promover o seu produto ou serviço na hora da compra, atraindo mais consumidores em potencial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *